11 set 2026
A Escola Profissional de Esposende iniciou o ano letivo 2026/2027 com a receção aos novos alunos e respetivos encarregados de educação, no dia 11 de setembro.

O momento de acolhimento incluiu um lanche de boas-vindas, a apresentação da organização do novo ano letivo e uma visita aos novos espaços pedagógicos do Centro Tecnológico Especializado (CTE), com destaque para a nova cozinha e o novo Restaurante Pedagógico.

Este ano, a EPE conta com cinco novas turmas de 1.º ano, mais uma do que no ano anterior, e assinala a abertura, pela primeira vez, do curso de Técnico/a de Multimédia, reforçando e diversificando a sua oferta formativa.
Depois do acolhimento, os novos alunos tiveram oportunidade de conhecer melhor a escola, os seus espaços e o percurso formativo que agora iniciam. No dia 14 de setembro, juntaram-se aos colegas do 2.º e 3.º anos, dando início às atividades letivas.

O novo ano letivo marca uma nova etapa na EPE, com o reforço das condições de aprendizagem através do Centro Tecnológico Especializado, que disponibiliza novos equipamentos, laboratórios e espaços de formação.
A EPE aposta numa formação mais prática, inovadora e ligada ao mundo profissional, através de projetos, interdisciplinaridade e parcerias com empresas e comunidade. Com novas ofertas e desafios, prepara os alunos para um futuro em constante mudança, desenvolvendo competências técnicas, autonomia, criatividade e capacidade de adaptação.