Zendensino assinalou arranque do ano escolar

zendensino_0

A Escola Profissional de Esposende e a Escola de Música de Esposende reuniram-se em sessão solene para marcar o arranque do novo ano letivo, no dia 21 de setembro, na Casa da Juventude, com a presença da Direção da Zendensino (entidade proprietária das duas escolas), do executivo da Câmara Municipal de Esposende, professores, colaboradores, alunos e encarregados de educação.
Esta iniciativa juntou a comunidade educativa numa cerimónia muito calorosa, em que os participantes tiveram a oportunidade de assistir a dois momentos musicais, preparados pelos professores da Escola de Música, e a uma intervenção cultural, dinamizada pelas turmas do curso de Técnico de Apoio à Infância, do 1º e 2º anos da EPE que apresentaram a declamação do poema “Pelo Sonho é que Vamos” de Sebastião da Gama; uma coreografia cujo sonho se materializou na importância do conhecimento e da escola; finalizou-se este momento intimista com a alusão à poesia e à pintura, exaltando-se a EPE como sendo a nossa identidade.
O Presidente da Direção da Zendensino, Dr. José Ferreira, e o Presidente da Câmara Municipal, Arquiteto Benjamim Pereira, saudaram os presentes, desejando a todos votos de um excelente início de ano letivo e um excelente trabalho.
No final, ainda houve tempo para um momento de convívio entre todos com a degustação de um lanche, preparado pelas turmas do curso de Restauração do 2º e 3º anos, tendo a turma do curso de Receção, do 2º ano, acolhido e acompanhado os presentes neste evento.

musica  arranque01