Visita de estudo pelo Circuito Interpretativo do Trilho Ecológico

Os alunos de Gestão do Ambiente, turma TGA2, acompanhados pela professora Elisabete Rodrigues, foram conhecer de perto, no passado dia 1 de março, o Circuito Interpretativo do Trilho Ecológico da Lipor, em Baguim do Monte.

A visita, realizada ao ar livre e em caminhada, permitiu aos alunos promover o exercício físico e o contacto com a natureza, num espaço verde (re)criado em ambiente urbano. Durante o percurso foi possível contactar com técnicas de gestão e manutenção de espaços verdes sustentáveis, tais como pastoreio e plantação de espécies autóctones. Uma breve passagem pelo Moinho do Rio, permitiu ainda a visualização de uma exposição permanente que dá a conhecer o trabalho que a Lipor tem desenvolvido no âmbito da biodiversidade. No final, os alunos subiram até ao Parque Aventura, onde puderam apreciar a paisagem e utilizar um conjunto de equipamentos que estão disponíveis para a prática desportiva.

Esta visita, inserida no módulo de Espaços Verdes em Meio Urbano permitiu aos alunos, através de um percurso de cerca de 2,5 Km, conhecer um espaço que foi requalificado e que permite aos visitantes um contacto próximo com a natureza.

(Texto: Elisabete Rodrigues | Docente)