Visita de estudo ao Centro de Saúde de Fão

No dia 18 de janeiro de 2019 os alunos da Escola profissional de Esposende do curso de Técnico de Apoio à Infância realizaram uma visita de estudo ao Centro de Saúde de Fão.

Esta atividade teve como objetivo principal desmistificar a imagem que se tem do centro de saúde pois maioritariamente a população em geral considera que as unidades de saúde  são apenas uteis  quando estamos doentes.

Durante a visita foi possível realizar uma abordagem sobre os vários níveis de prevenção e a forma como os cuidados são agendados, planeados e executados tanto dentro da unidade como no domicilio dos utentes. Sensibilizados os alunos para as várias consultas disponíveis, bem como para os recursos materiais e profissionais existentes.

Os alunos demonstraram bastante interesse e referiram que habitualmente recorrem à sua unidade de saúde pelo menos uma vez por ano, mesmo sem estarem doentes.

(Texto. La Salete Cruz | Docente)