VISITA AO EXÉRCITO – UMA EXPERIÊNCIA DE APOIO À ESCOLHA VOCACIONAL!

No âmbito da Orientação Escolar e Profissional, o Serviço de Psicologia e Orientação e o Gabinete de Inserção irão dinamizar várias atividades que vão ao encontro dos interesses dos nossos alunos.

Assim, e uma vez que alguns alunos mostraram interesse por seguir a carreira militar, os finalistas dos cursos profissionais e os alunos dos cursos de educação e formação, visitaram a Escola dos Serviços do Exército, em Beiriz.

Aqui tiveram a possibilidade de conhecer as instalações e equipamentos, de experienciar atividades de nível militar e de assistir a uma palestra sobre o processo de recrutamento de candidatos e respetivos cursos.

Foram duas manhãs de convívio e de muita disciplina, mas, sobretudo, experiências vocacionais que permitem uma tomada de decisão mais consciente e responsável.

(Texto: SPO)