VISITA AO CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

No dia 12 de novembro, os alunos do Curso Técnico de Apoio à Infância deslocaram-se à freguesia das Marinhas, para uma visita às instalações do Centro de Educação Ambiental (CEA), no âmbito dos conteúdos abordados na disciplina de Área de Integração. Este equipamento municipal sob gestão da Esposende Ambiente encontra-se essencialmente vocacionado para a educação e formação ambiental dos cidadãos.

O foco principal da visita foi a exposição de caráter permanente “Esposende Interativo” que se destaca pela tecnologia interativa que lhe está associada, uma vez que permite interagir com os conteúdos e obter informação sobre vários temas ambientais.

Os alunos também tiveram a possibilidade de conhecer as mascotes usadas pelo serviço educativo do CEA nas diversas ações de educação ambiental desenvolvidas pelos técnicos.

No final os alunos estavam bastante satisfeitos com as aprendizagens adquiridas e mais sensibilizados para as problemáticas ambientais, comprometendo-se a alterar alguns dos seus hábitos.