Viagem à ilha de São Miguel nos Açores

No passado dia 12 de março, os alunos finalistas do curso Técnico de Gestão do Ambiente, acompanhados pelos professores João Jaques e Berta Peixoto viajaram rumo à ilha de São Miguel nos Açores. Esta visita teve como objetivo permitir aos alunos o contacto com um dos principais destinos turísticos nacionais e uma ótima escolha para o turismo de natureza em Portugal. Durante quatro dias os alunos tiveram a oportunidade de visitar os locais mais bonitos da ilha.

No dia 13 de março os alunos visitaram as estufas de ananases, a fábrica de licores regionais na Ribeira Grande, a Caldeira Velha onde puderam banhar-se nas águas quentes, a Lagoa de Fogo, a Lagoa das Empadadas, o Miradouro da Vista do Rei, a Lagoa das Sete Cidades e por fim visitaram o miradouro do Escalvado.

No dia seguinte os alunos visitaram a Cerâmica Vieira na Cidade da Lagoa, o Miradouro e Capela Sra. da Paz, a Lagoa das Furnas onde viram a tirar o tradicional cozido, a Caldeira das Furnas, o Pico do Ferro, a fábrica do chá de Porto Formoso e para e para finalizar estiveram no Miradouro de Santa Iria.

No dia 15 de março foi o regresso a Fão de uma viagem que será sempre recordada por todos os participantes.