Vamos ao teatro dentro de portas

TAI5 faz adaptação da Farsa de Inês Pereira, do mestre Gil Vicente

A turma Técnico de Apoio à Infância, do 2º ano, apresentou a adaptação da Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente, às turmas do 1º ano, no dia 19 de fevereiro, no polo do Ramalhão.

Depois de um ano de trabalho árdua de preparação da peça, chegou o dia tão esperado e desejado, a representação às turmas que estão a lecionar este texto.

Com efeito, o nervosismo e a ansiedade encheram os corações apertados de toda a turma, cuja tarefa era encarnar os tipos vicentinos e divertir os alunos como se de um teatro real se tratasse.

Durante cerca de 45 minutos, o grupo focou-se no objetivo e apresentou, de uma forma quase perfeita, o seu trabalho. Pela reação do público presente, foi um sucesso, pois este acompanhava com atenção todos os momentos, sendo que, pelos risos que, entretanto, ecoavam pela sala, percebia-se que estava a adorar.

Enfim, mais um projeto que a turma desenvolve com grande capacidade de motivação, espírito de equipa, autonomia e responsabilidade. O impacto positivo foi de tal ordem que a turma vai apresentar, novamente, esta dramatização, não só às restantes turmas da Escola, mas também aos encarregados de educação.

E viva o teatro!

Luzia Silva