UMA AULA AO AR LIVRE

Animador Sociocultural

Os alunos da turma de Animador Sociocultural, do 2º ano, no âmbito da disciplina de Expressão plástica iniciou a semana com uma aula ao ar livre.
Contactar com a natureza estimula a criatividade, permite reinventar atividades a partir de recursos encontrados durante o passeio e sensibilizar para o consumo crítico e consciente.
Estes foram alguns dos objetivos da atividade que continuou na sala de aula e permitiu desenvolver um diversificado conjunto de conteúdos e competências.
O contato com a natureza melhora todos os marcos importantes de uma vida saudável (imunidade, memória, sono, aprendizagem, sociabilidade, capacidade física) contribuindo significativamente para o bem-estar integral das jovens baseadas em valores diferentes da lógica do consumo
Assim, constituíram-se momentos significativos recheados de aprendizagens que esperamos com impacto positivo no aproveitamento dos alunos em diferentes áreas do conhecimento e afirmar o perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória.

Sara Cepa, docente