Um novo passo se aproxima…

Com o aproximar da data de início do estágio, é necessário preparar os alunos para este novo passo. Assim, o Serviço de Psicologia e Orientação e o Gabinete de Inserção, no dia 23 de maio, estiveram com a turma de 9º ano, do curso CEF Empregado de Restaurante/ Bar, para dinamizar a atividade Mais um passo. Numa sessão divertida, não fossem os nossos “caçulos” assim e através de jogos pedagógicos, os alunos refletiram sobre a importância de um bom conhecimento do futuro local de estágio, da importância de uma atitude positiva, proativa e colaborativa, para o sucesso desta etapa. Foram, ainda, partilhadas algumas “dicas” para conseguirem um estágio de sucesso, relativamente às quais os alunos demonstraram muito interesse e curiosidade. Para terminar a apresentação foi lançada uma missão aos alunos, representarem bem a EPE e, sobretudo, crescerem enquanto profissionais e pessoas! E, acima de tudo, acreditar em si próprios!!! A eles, alunos, que são o motor do nosso dia a dia, desejamos uma experiência gratificante e de crescimento!

(Texto: Cristina Azevedo e Rita Capitão)