Turma TTAR8 visita a Cidade Invicta

A turma do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, acompanhada pelos professores João Jaques e Sandra Amorim, desfrutou, no dia 17 deste mês, de mais um dia bem passado na Cidade Invicta. Da parte da manhã, o grupo visitou as Caves Burmester, junto à Ponte Luís I, tendo ficado a conhecer a história da marca e da família e os aspetos ligados à produção dos vinhos do Porto. De seguida, deixou-se encantar com o exuberante interior dourado da igreja de S. Francisco, verdadeira joia da cidade, onde se destaca o retábulo da “Árvore de Jessé”. Foi também possível visitar o cemitério subterrâneo dos irmãos terceiros e apreciar as belíssimas peças expostas no edifício da Casa do Despacho (da autoria do arquiteto Nicolau Nasoni), bem como a igreja da Venerável Ordem Terceira de S. Francisco (primeira construção de estilo neoclássico da cidade do Porto). O passeio de barco, realizado à tarde, completou este dia passado num centro histórico classificado pela UNESCO como Património Mundial desde 1996. Esta visita foi uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem a cidade do ponto de vista da oferta turística; permitiu também reforçar a importância da preservação e revitalização do património cultural e a relevância dos centros históricos como fatores de dinamização turística. Foi um dia muito bom, pleno de aprendizagens e salutar convívio!

(Texto: Sandra Amorim | Docente)