TURMA AS6 VISITA ASCRA

A turma de Animador Sociocultural realizou, no dia 03 de dezembro, uma visita à ASCRA – Associação Social Cultural e Recreativa da Apúlia. Esta visita foi dinamizada no âmbito da disciplina Área de Estudo da Comunidade e do módulo Comunidade, Partilha e Pertença.

Pretendia-se com esta visita: reforçar a interação da escola com o meio social, cultural e económico em que está inserido interligando os diferentes agentes; Partilhar saberes e experiências envolvendo os alunos para uma possível e adequada integração dos mesmos no estágio curricular e de futuro no mundo do trabalho e perceber a dinâmica de instituições de acolhimento onde o papel dos agentes de socialização – família, escola e comunidade- desempenham um papel fundamental na formação do indivíduo,  fomentando a inter-relação entre o saber, o saber ser e o saber estar.

Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações desta instituição e perceber um pouco mais sobre a sua atividade e os serviços que oferecem.

Os alunos agradecem a oportunidade e a amabilidade com que os receberam.