THIS IS HALLOWEEN (DANCE)

No dia 31 de outubro de 2019, a turma de Animador Sociocultural, no âmbito da disciplina das Expressões (Expressão Dramática e Plástica), apresentou uma coreografia, alusiva ao Halloween, de forma a assinalar esta data festiva.

A coreografia transportou os espetadores para um sonho de duas meninas que foi invadido por personagens diversas e assustadoras.

Para além da coreografia, a turma ficou responsável pela caracterização (vestuário e maquilhagem) e, paralelamente, com o apoio e supervisão da professora Sara Cepa, responsável pela disciplina de Expressão Plástica, pela decoração do espaço de atuação com elementos particulares e alusivos à festividade, enriquecendo o trabalho final e ir assim, de encontro aos conteúdos do módulo.

Esta atividade foi propícia no sentido do grupo contactar com o planeamento, organização e dinamização de uma ação, ao nível das diferentes vertentes expressivas.

Esta atividade foi importante pois possibilitou que os alunos, através de um trabalho coreográfico, interagissem a palavra, com os silêncios do corpo (corpo expressivo/corpo comunicativo) e que o utilizassem como forma de comunicação não verbal.

A coreografia foi apresentada em dois momentos, o primeiro ao grupo de crianças de 4 e 5 anos do Jardim de Infância da Santa Casa de Misericórdia de Fão, que se dirigiram à escola, muito bem caracterizados e, num segundo momento, à comunidade escolar.

Em suma, a atividade foi marcante pois foi uma das primeiras iniciativas em contato com o público e proporcionou na turma mais confiança e desejo por novos desafios.

Os animadores Socioculturais estão de parabéns 😉

(Texto: Liliana Cruz | Docente)