Técnico de Apoio à Infância | Apresentação das Provas de Aptidão Profissional

Os alunos do curso de Técnico de Apoio à Infância defenderam as suas Provas de Aptidão Profissional, no dia 2 de julho. O Júri integrou, além da Diretora Pedagógica da Escola, Sandra Amorim, a Coordenadora de Curso, Sara Cepa, a Diretora de turma, Sílvia Pires, a Educadora de Infância e Diretora Pedagógica do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Fão, Inês Morais e a Educadora de Infância e Diretora Técnica Amélia Viana, da ASCRA-Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia.

Depois de aberta a sessão e proferidas umas breves palavras de incentivo e felicitação aos alunos, estes apresentaram os seus trabalhos que tiveram títulos muito variados: O mundo dos seres vivos e as crianças, Meninos de todas as cores, O Mundo encantado das crianças, Laboratório das cores, Corpo Humano: o meu corpo é a minha identidade, Um olhar sobre os direitos das crianças e Educação Ambiental: brincar e salvar o planeta.

Este processo que, agora termina, teve inico ao longo do segundo ano de curso, e de forma mais intensa durante o presente ano letivo e valida a aptidão profissional dos alunos para o exercício da função de Técnico de Apoio à Infância e a sua preparação para ingressar no mercado de trabalho.

Todos os alunos primaram por apresentações originais que foram desde o suporte da apresentação, à exposição de trabalhos desenvolvidos à forma como se vestiram, o que engrandece e valoriza o trabalho desenvolvido na EPE.

Os registos e evidências das práticas apresentadas foram desenvolvidas, num primeiro momento, na nossa escola, onde recebemos as crianças de algumas instituições parceiras da EPE e em atividades desenvolvidas na própria comunidade envolvendo as famílias e comunidade em geral.

Num segundo momento, quando os alunos estão em Formação de Contexto de Trabalho desenvolveram com maior autonomia as atividades a que se propunham.

Assim, salientamos a importância da exemplar relação e envolvimento com a comunidade através desta afinidade e proximidade com as instituições e comunidade  que permite estabelecer fortes laços.

Agradecemos a presença e envolvimento do Júri externo e congratulamos todos os alunos pela conclusão de mais uma etapa do seu percurso académico.

A Escola congratula-se com o desempenho dos seus alunos.

EPE# Somos Ensino Profissional

EPE# Onde os Sonhos Acontecem