TAI5 Visita Infantário

No dia 17de fevereiro os alunos da turma de TAI5 realizaram uma visita ao Jardim de Infância do Ramalhão, para avaliar o pesos e altura dos alunos do infantário.

A visita  integrou-se no âmbito da disciplina de Saúde Infantil e teve como principais objetivos: conhecer a média do IMC dos alunos do jardim de infância do Ramalhão; Identificar necessidade de literacia em saúde (alimentação) das crianças/pais e identificar os hábitos alimentares das crianças.

No primeiro grupo os alunos do jardim de infância demonstraram muita timidez para participarem na atividade o que de certa forma era previsível tendo em conta que são meninos com 3 e 4 anos e estão ainda numa fase de adaptação à escola. A comunicação e socialização destas crianças ainda é relativamente pouco expressiva que foi ultrapassada pela colaboração da professora e da auxiliar que são as pessoas com eles mais interagem no dia a dia.

No segundo grupo os alunos foram muito expressivos, responderam e participaram ativamente na atividade de quebra gelo que foi realizada. Todos ou a maioria disseram o nome, interagiram significativamente e participaram no decorrer da atividade demonstrando curiosidade sobre o que se estava a realizar. No final da atividade, todos cantaram uma canção como forma de despedida e até de agradecimento pelo dia diferente que lhes foi proporcionado.

Todos os alunos do curso participaram ativamente na avaliação dos dados antropométricos dos alunos do infantário.

Já em sala de aula, os grupos fizeram a avaliação do IMC de todos os alunos, o que vai ser apresentado em tabela de Excel e realizaram um relatório da atividade.