TAI4 apresenta adaptação da obra de Saramago: “Sábio é aquele que se contenta com o espetáculo do mundo”

Partindo do mote de Ricardo Reis “Sábio é aquele que se contenta com o espetáculo do mundo”, a turma técnico de apoio à infância, do 3º ano, apresentou uma pequena adaptação da obra O ano da morte de Ricardo Reis, de José Saramago, à turma Técnico de Restaurante/bar, no dia 3 de abril, no polo do Ramalhão.

Com efeito, a turma respondeu prontamente ao repto lançado pela professora, no âmbito do estudo daquele romance lecionado na disciplina de Português. A resposta foi o entusiasmo e o empenho, já que os grupos de trabalho motivaram-se constantemente, imprimindo criativa e originalidade  a esta matéria.

O resultado surgiu com uma encenação, em que desfilaram todas as personagens deste romance saramaguiano, contando com Ricardo Reis e Fernando Pessoa, sem esquecer Marcenda e Lídia, os agentes da PIDE e outras personagens ficcionadas pela turma.

Não podia ter sido melhor o final do ano e do ciclo de formação, pois estes alunos foram exemplares na motivação, quer em contexto de sala de aula, quer fora dele. É sempre estimulante ver o percurso destes jovens e  a forma como saem da escola: preparados para os desafios futuros! Foi um privilégio trabalhar com este grupo! Obrigada, turma TAI4!

Texto: Prof. Luzia Silva