SOLIDARIEDADE Vs SUSTENTABILIDADE | PROJETO TAMPINHAS SOLIDÁRIAS

Desde o ano de 2016 que a EPE desenvolve o projeto “Tampinhas Solidárias. O projeto cimenta a missão da escola de proporcionar as condições que possibilitem a aquisição de conhecimentos e de competências técnicas, bem como o desenvolvimento de capacidades socias e relacionais para os tornar cidadãos de pleno direito, críticos e intervenientes. Neste sentido desenvolveu uma campanha de cariz solidária que envolve, além da nossa escola, duas instituições concelhias.

A iniciativa dinamizada pelos cursos de Técnico de Apoio à Infância e Animador Sociocultural, procura motivar os alunos a desenvolver e colaborar num conjunto de iniciativas com enfoque no espírito solidário e altruísta, contribuindo para o desenvolvimento de um compromisso e envolvimento comunitário, através da participação responsável da comunidade educativa.

Assim, neste ano letivo a comunidade educativa e comunidade em geral continua a recolha de tampas de plástico que se converterão numa ajuda solidária com benefícios ambientais.

EPE uma ESCOLA SOLIDÁRIO e SUSTENTÁVEL!

EPE na missão de cumprir os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

(Texto: Sara Cepa | Coordenadora de Curso)