Seminário “Turismo, Indústrias Criativas e Web: desafios à empregabilidade”

14.º Fórum de Formação e Opções Profissionais da Póvoa

Decorreu, na tarde de 20 de abril, no Auditório Municipal da Póvoa, no âmbito do 14.º Fórum de Formação e Opções Profissionais (FOP), o Seminário “Turismo, Indústrias Criativas e Web: desafios à empregabilidade”. Marcaram presença os representantes das entidades parceiras: as Vereadoras da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva e Lucinda Delgado, a Diretora do Centro de Emprego da Póvoa e Vila do Conde, Maria José Correia, o Presidente da Comissão Instaladora da ESHT-Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Flávio Ferreira, e em representação da ESMAD-Escola Superior de Media Artes e Design esteve presente Telmo Correia. Após a sessão de abertura, teve lugar o painel de intervenções com o objetivo de promover a discussão em torno da importância do Turismo, indústrias criativas e Web na promoção de emprego. A EPE colaborou ativamente nesta iniciativa, garantindo o secretariado, a cargo de alunos do curso Técnico de Receção_TRC2, e o coffee‬-end, servido por alunos do curso Técnico de Restaurante/Bar_TRB1, em parceria com o Mapadi. Entre o público estavam as turmas ‪Técnico de Turismo Ambiental e Rural_TTAR7, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos_TGP2 e Técnico de Receção_TRC2. Participar neste Seminário possibilitou aos alunos conhecerem as ofertas formativas, as oportunidades de emprego e as tendências do mercado de trabalho, para assim tomarem decisões mais conscientes e informadas.