SEMINÁRIO “ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E RECURSOS HÍDRICOS”

No passado dia 24 de outubro, os alunos do curso Técnico de Gestão do Ambiente, acompanhados pelo Coordenador de Curso, participaram no seminário subordinado ao tema “Alterações Climáticas e Recursos Hídricos”, realizado no Hotel Ofir, em Fão. Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto municipal “E-Ribeiras: comunicar, divulgar e sensibilizar para as alterações climáticas”, financiado pelo POSEUR, através da medida “Apoio ao Investimento para a Adaptação às Alterações Climáticas”, e cuja implementação está a ser coordenada pela Esposende Ambiente.

O programa contou com um leque bastante interessante de técnicos especialistas que partilharam as suas experiências profissionais e os seus conhecimentos técnicos e científicos, realçando a problemática das alterações climáticas nos recursos hídricos e apontando algumas estratégias e soluções para minimizar os impactos resultantes deste problema. De destacar a comunicação do Dr. Pedro Teiga relativa às obras e trabalhos que estão a ser realizados nos recursos hídricos do concelho de Esposende, nomeadamente o projeto E-Ribeiras.

A presença nesta iniciativa possibilitou aos nossos alunos o contacto com técnicos da área ambiental e, acima de tudo, conhecer a essência destes eventos e verificar importância destas iniciativas na sua formação técnica.