RB4 NO PESO DA RÉGUA

No passado dia 8 de novembro, a turma RB4, acompanhados pelos professores Ana Soares e Eusébio Lima visitaram o Museu do Douro e a Quinta do Vallado, no Peso da Régua.

Da parte da manhã, tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Douro que preserva, estuda, expõe e interpreta objetos materiais e imateriais representativos da identidade, da cultura, da história e do desenvolvimento do Douro, associados à vitivinicultura.

Da parte da tarde, visitaram a Quinta do Vallado, uma das quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro e que pertenceu à família da lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira. Aqui os alunos puderam visitar o hotel, a adega e a casa das barricas ficando a conhecer todo o processo de produção, engarrafamento e comercialização de vinhos da própria marca.

No final da visita, os alunos estavam entusiasmados e motivados para este tipo de atividades e ainda foram presenteados com uma pequena prova de vinhos.