Projeto UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas

EPE apresentou 16 ideias de negócio

Decorreu no dia 28 de março, na EPE, a semifinal do concurso de ideias do Projeto UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas, que visa a promoção do espirito empreendedor facilitando o acesso a ferramentas, conhecimentos e informações indispensáveis ao processo de criação de iniciativas empreendedoras.

Na EPE foram desenvolvidas e apresentadas 16 ideias de negócio o que é revelador da capacidade empreendedora dos jovens da nossa escola. Nesta fase do concurso, e sempre numa ótica de competitividade saudável entre os alunos, passam à fase final Municipal 12 projetos do total das escolas participantes.

Da nossa escola foram selecionados 8 projetos que, no dia 9 de maio disputarão a final municipal.

Todos os alunos envolvidos estão de parabéns, pela ousadia e atitude empreendedora que demonstraram e que, com certeza desenvolveram competências que lhes permite estar mais próximos da realidade do mundo empresarial, aprender a planear uma ideia de negócio, como também a avaliar a sua exequibilidade.

Texto: Sara Cepa | Coordenadora do Projeto