Projeto Erasmus+ “Stop Bullying”

EPE recebe comitiva do Projeto Erasmus+ “Stop Bullying”

No passado dia 2 de abril, integrado no projeto Erasmus+ “STOP BULLYING – Take action today to stop the bullying: build bridges between peers”, a EPE teve o prazer de receber a comitiva desta iniciativa, que conta com a colaboração da Turquia, Lituânia, República Checa, Espanha e Itália.

A manhã foi de trabalho, de convívio e, sobretudo, de partilha de boas práticas! Sob a alçada da coordenadora Sara Cepa, juntamente com a turma TAI5 (Técnico de Apoio à Infância), os alunos estrangeiros tiveram a possibilidade de participar num workshop, que permitiu desenvolver o trabalho de equipa, empatia, diversidade, aceitação e relacionamento interpessoal, valores fundamentais no combate ao Bullying escolar.

A manhã terminou com um belíssimo almoço, confecionado pelos alunos do TR12 (Técnico de Restauração), sob a orientação do prof. João Novo. Aqui puderam conhecer e provar as iguarias da nossa terra!

Da parte da tarde, além de um belo e solarengo passeio pela marginal de Esposende, os participantes visitaram os principais monumentos da cidade e a Câmara Municipal de Esposende, recebidos pela vereadora da educação, Dra. Angélica Cruz.

Sem dúvida, um dia culturalmente rico e a prova de mais um projeto europeu onde se estreitam laços afetivos e boas relações de trabalho!

Texto: Equipa Erasmus+