PREPARAÇÃO PARA O FUTURO

TRC3 – Visita Hotel Suave Mar

A turma TRC3 no âmbito da disciplina de Operações Técnicas de Receção, no dia 30 janeiro acompanhada pela professora Mariana capitão, visitou o Hotel Suave Mar em Esposende, classificado com 3 estrelas e possivelmente um local de estágio.

Os alunos saíram da escola sensivelmente por volta das 10h00.

No hotel, os alunos foram recebidos pelo assistente de Direção da unidade hoteleira, tiveram a oportunidade de observar algumas das diferentes zonas, como as áreas comuns aos hospedes, hall da receção, salas de estar, bar, restaurante e os quartos. Também visitaram as áreas técnicas: cozinha, lavandaria, economato, back office e presenciaram a limpeza de um dos quartos.

Os alunos, interessados e curiosos, foram fazendo várias questões, como por exemplo, saber se o hotel tinha parcerias com empresas da zona, a taxa média de ocupação, os serviços de out-sourcing, programa utilizado para a gestão da unidade, entre muitas outras que foram preparadas em contexto de sala.

Para finalizar, tivemos oportunidade de conhecer e falar com o diretor do Hotel, senhor Francisco Saraiva que terminou a visita salientando a importância das fardas e aspetos  comportamentais a adotar por um rececionista.

A turma agradece à escola, ao Hotel e à professora Mariana Capitão por nos terem dado esta oportunidade.

Os alunos TRC3