Parlamento dos Jovens: um honroso 7.º lugar para a EPE

Sessão Distrital

No dia 21 de fevereiro, os alunos Carlos Vilas Boas, Vítor Loureiro e Rodrigo Abrantes, da turma TR10 – Técnico de Restauração, do 2.º ano, acompanhados pelas professoras Berta Peixoto e Sílvia Pires, dirigiram-se a Braga para participar na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens. Para debater o tema deste ano – “40 anos de Constituição da República e do Poder Autárquico” – os nossos alunos, com a ajuda das professoras responsáveis, estruturaram muito bem as suas ideias e formularam medidas relativas a este assunto. A participação dos alunos nesta sessão foi muito interessante pois, no geral, notou-se que todos os jovens estavam preocupados com a política do nosso país. Na opinião do aluno Carlos Vilas Boas, “foi uma experiência fantástica pois obrigou-nos a saber mais e a conseguir discutir um tema muito importante para a nossa formação geral, porque é uma questão que interessa ao país. E é sempre bom contactarmos com outros alunos e conhecermos pessoas novas”. De facto, esta iniciativa permitiu aos alunos da EPE contactarem com vários estudantes de outras escolas do distrito de Braga, trocando ideias e opiniões sobre o tema, abrindo caminho para novas amizades. A prestação dos nossos deputados foi muito positiva, tendo a EPE alcançado um honroso 7.º lugar, num total de 32 escolas presentes na sessão. Parabéns aos nossos jovens deputados pelo excelente desempenho!