Papagaios de Papel assinalam 25 de ABRIL

Decorreu na zona ribeirinha de Esposende, no dia 25 de abril, da parte da manhã, o Atelier de Papagaios de Papel, uma organização conjunta das empresas municipais Esposende Ambiente e Esposende 2000. Este atelier, dirigido às famílias, pretendeu dar a conhecer algumas técnicas de construção de papagaios, utilizando para o efeito diversos materiais como canas, madeira, papel e o plástico. Alguns alunos do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural (TTAR7), mais precisamente os alunos estagiários que se encontram a estagiar na Esposende 2000 e no Serviço de Desporto da Câmara Municipal, colaboraram nesta iniciativa, dando apoio à organização como monitores do atelier. Ao longo da manhã deste feriado foram várias as crianças que puderam construir e decorar o seu papagaio. Embora não se registasse um dia muito ventoso, foram muitos os candidatos, filhos e pais, que no final tentaram (e conseguiram) colocar o seu papagaio no ar. Foi uma excelente oportunidade para os alunos colocarem em prática algumas competências trabalhadas em contexto escolar.