PALESTRA UP CÁVADO TALKS MOTIVA ALUNOS A SAIR DA ZONA DE CONFORTO!

No dia 9 de maio, os alunos das turmas de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e de Técnico de Turismo Ambiental e Rural assistiram à Palestra UP Cávado Talks,  com o orador Rafael Polónia, realizada na Escola Secundária com 3º ciclo Henrique Medina.

Uma iniciativa promovida pela CME e pela CIM Cávado, no âmbito do projeto intermunicipal UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas que, literalmente motivou os alunos a lutar pelos seus sonhos e a enfrentar as adversidades que surgem no percurso de todos nós.

Rafael Polónia é um viajante por natureza, tendo já feito algumas viagens de mochila às costas e duas longas viagens de bicicleta, que o levaram num percurso de 28 meses por mais de 50 países. Curioso, observador e aventureiro, passou a mensagem da importância de nos questionarmos sobre o que fazemos, sobre os nossos sonhos e sobre o que nos faz feliz. Questões exigentes, mas nem sempre de fácil resposta. No entanto, fundamentais para uma existência mais completa num mundo cada vez mais exigente.

Estamos certos que a palestra foi marcante para os alunos e que contribuiu veemente para a construção do perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória.

Texto: Sara Cepa, Docente