PALESTRA “DIABETES TIPO I E A ESCOLA” | SAÚDE ESCOLAR

No âmbito da parceria com a Saúde Escolar, representada pela enfermeira Marlene, os alunos das turmas COZ2, TGP3 e TTAR8 assistiram à palestra Diabetes tipo I e a Escola.

É verdade que os nossos alunos passam grande parte do dia na escola, o que constitui um desafio para todos os colaboradores e colegas da EPE, sobretudo, no caso dos alunos portadores da doença Diabetes Tipo I.

Esta sessão teve como principal objetivo explicar a doença (sintomas, rotinas e comportamentos) e sobretudo, debruçar-se sobre a forma como os colegas e professores podem melhorar o acompanhamento destes jovens no meio escolar.

A sessão foi rica e importante para quebrar alguns mitos que ainda existem nas escolas e que, por vezes, diminuem quer a participação quer o bem estar dos nossos alunos.