Os ODS em ação

No dia 27 de fevereiro, os alunos das turmas TAI4, TRB1, TGA2 e TTAR8, assistiram a uma ação de sensibilização sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo a oradora a Dr.ª Paula Pinto da AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional. Esta iniciativa resulta duma parceria entre a AMI e a Help Images – Associação de Promoção e Apoio à Solidariedade Social e é financiado pelo Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cimeira das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Os ODS resultam do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas.

Os alunos demonstraram bastante interesse pelas temáticas abordadas, colocando questões pertinentes, o que tornou a iniciativa mais dinâmica.

Estas ações são sempre bastante importantes na formação dos alunos pois contribuem para uma sociedade mais informada e ativa na promoção do desenvolvimento sustentável e no respeito pelos Direitos Humanos.

(Texto: João Jaques | Docente)