“Os Lusíadas: ir mais Além”: jantar temático para Encarregados de Educação

Dando continuidade à realização de eventos temáticos, as turmas Técnico de Restaurante/Bar e CEF Cozinheiro, no âmbito das disciplinas de Inglês, Português, Serviços de Cozinha e Serviços de Restaurante, no dia 13 de junho, fizeram mais uma atividade conjunta promovendo um Jantar temático para os encarregados de educação das duas turmas. Estes ficaram surpreendidos pela forma como esta iniciativa correu. Tendo como ponto de partida “Os Lusíadas”, Camões e as Novas Tecnologias, este convívio propiciou a todos um momento de animação que se prolongou até ao final da noite, onde não faltaram ingredientes que tornaram este encontro um momento, não só de partilha, mas de degustação de um menu requintado bem preparado pelos Cozinheiros; um serviço cinco estrelas com os alunos de Restaurante/ Bar que evidenciaram um profissionalismo pouco comum em turmas do primeiro ano de curso; uma encenação muito expressiva, romântica e tecnologicamente muito avançada, com a participação de Camões, Vasco da Gama, D. Sebastião, Vénus, Cupido, Calíope, Tágides,  os MIB , o astronauta Neil Armstrong e a musa da música que interpretou a música “Conquistador” dos Da Vinci. Para finalizar o evento, os encarregados de educação, alunos e professores foram presenteados com dois vídeos cujo mote foi as atividades desenvolvidas ao longo deste ano letivo. Em suma, foi uma experiência que espelhou a capacidade de iniciativa, espírito de equipa, organização, saber/fazer e motivação de uma turma de 1.º ano que quer “Ir mais além…”, tal como os navegadores fizeram quando desbravaram os mares, “dando novos mundos ao mundo”. Aqui ficam dois testemunhos, em Inglês, sobre a atividade desenvolvida: “It was extraordinary to see such young students put so much effort and dedication into on activity that turned out to be absolutely amazing; not only for themselves but also for all the guests” – Kelly Barra; “For a first grade class, the experience, commitment and teamwork were excellent” – Rodrigo Matos.