O Sublime poeta universal

As turmas Técnico de apoio à infância, Técnico de restauração e Técnico de receção, do 1º ano, efetuaram mais uma incursão ao teatro, desta vez para assistir à encenação da peça « Luís: O poeta e o homem», baseada na vida e obra deste grande “príncipe dos poetas”, Luís Vaz de Camões, pela companhia de teatro ETCETERA, no auditório de Mafamude, em Gaia, no dia 25 de fevereiro.

Para melhor compreender a lírica e a épica camoniana, lecionada na disciplina de Português, este brilhante elenco, durante uma hora, levou os alunos numa viagem pela obra do poeta, havendo pequenos apontamentos humorísticos da empregada de limpeza D. Alice, que prendeu a atenção dos alunos para o espetáculo, onde não faltou a componente musical, em que o professor Luís, professor de Português e, simultaneamente, Camões, cantou os poemas mais célebres do poeta. Facto interessante a registar foi a companhia adaptar conteúdos da Idade Média ao Renascimento, dando um cunho moderno, permitindo chegar a um público mais jovem.

Em suma, este espetáculo cativou mais do que o anterior, porque conseguiu captar o interesse dos alunos para o estudo deste sublime poeta universal.

Da parte da tarde, o grupo teve a oportunidade de realizar uma reportagem vídeo, aliando o lúdico ao pedagógico, para descobrir como estes três cursos estão representados num centro comercial como é o Mar Shopping, quer na parte da receção, da restauração e de espaços dedicados às crianças. Foi interessante colocarem-se na pele de jornalistas e interagir, quer com os clientes, quer com as pessoas que trabalham neste local.

(Texto: Turma TAI5)