MESMO À DISTÂNCIA, A APRENDIZAGEM ACONTECE! – ANIMADOR SOCIOCULTURAL

Num momento complexo para as dinâmicas das escolas a nível nacional, a EPE continua a apostar numa formação de proximidade, que permite que as aprendizagens continuem a acontecer com a mesma intenção e intensidade.
Os alunos do curso de Animador Sociocultural, no âmbito da disciplina de Área de Expressões planearam e construíram jogos e brinquedos em casa.
As dinâmicas desenvolvidas e em desenvolvimento, através de sessões síncronas e assíncronas vão permitir reconhecer a história dos jogos, identificar os jogos tradicionais portugueses, construir jogos e mesmo à distância interagir com os colegas da turma.
Dando uma tónica especial ao reaproveitamento e transformação de materiais, os alunos envolvem também as pessoas com quem habitam para a implementação desta atividade.
Um excelente exemplo de que mesmo distantes fisicamente, as aprendizagens acontecem!

Sara Cepa, Docente