Marchas da EPE saem à rua pelo oitavo ano consecutivo

“A vida é p'ra viver!”

No dia 21 de abril, à noite, saíram à rua, pelo oitavo ano consecutivo, as marchas da EPE em honra do Padroeiro da terra, Senhor Bom Jesus de Fão. Este ano, participaram no projeto 49 elementos do curso de Técnico de Apoio à Infância. A iniciativa desenvolvida na sua totalidade nas disciplinas de Expressão Plástica e Expressão Musical, com os professores Hugo Vieira, Liliana Cruz e Sara Cepa, contemplou a elaboração dos arcos, os adereços, a letra da música e a coreografia, possibilitando o desenvolvimento de um sem fim de competências no âmbito do curso, do ensino profissional e enquanto cidadãos. Por outro lado, ao longo dos anos temos vindo a estabelecer e a promover uma forte ligação com a comunidade local o que em muito valoriza todo o trabalho desenvolvido. O tema do projeto deste ano foi a “Música”, com a canção original intitulada a “A Vida é p´ra Viver”. Com este mote quisemos valorizar a música enquanto manifestação da nossa cultura e presente no nosso dia-a-dia. A diversidade de cenários musicais que afirmam manifestações culturais é inegável e visível no nosso dia-a-dia. Acreditamos que a música apresenta relevância como manifestação estética tradutora das nossas múltiplas identidades culturais, apresenta-se como uma das mais poderosas formas de preservação da memória coletiva e como um espaço social privilegiado que nos possibilitou participar neste evento. Este ano, os nossos alunos voltaram a brilhar e a divertiram-se num projeto que, também ele, já se tornou uma tradição! Agradecemos a todos os Encarregados de Educação e familiares que colaboraram. São experiências como estas que fazem acreditar que vale a pena todo o esforço, que trabalhar em equipa tem valor e que todo o caminho percorrido faz história. Por fim, a todos os ex-alunos e amigos da escola que nos fizeram e fazem chegar mensagens de apoio e amizade um grande bem-haja. Assim, VAMOS CANTAR, DANÇAR / A VIDA É P’RA VIVER / E CELEBRAR.