MARCHA EPE CELEBRA 10º ANIVERSÁRIO

Exposição – Casa da Juventude de Esposende

No ano letivo em qua a Escola Profissional de Esposende celebra 1/4 de século, as Marchas EPE celebram uma década de existência.

A Marcha EPE faz 10 anos que abrilhanta as festividades do Sr. Bom Jesus de Fão e mais recentemente as festas de S. João de Esposende constituindo um projeto com elevada impacto junto da comunidade e dos Encarregados de Educação.

Ao longo dos 10 anos de existência muitos foram os temas trabalhados, todos eles com enquadramento pedagógico e a simbolizarem a forma de estar, tão própria, da EPE.

Todos os anos o guarda-roupa, os arcos e a letra da música, com que nos apresentamos são pensados e desenvolvidos em projetos interdisciplinares, criados de raíz e desenvolvidos quase na totalidade com recursos internos e com envolvimento de alguns Encarregados de Educação.

Este ano, e de forma muito especial, pelo facto da escola comemorar 25 anos de existência, o tema centrou-se na celebração desta nossa história, com que quisemos honrar, num primeiro momento o Senhor Bom Jesus de Fão e em breve abrilhantar as festividades do S. João de Esposende.

Ao longo dos anos, e em conjunto, criamos uma identidade que muito nos orgulha e dignifica. Passo a passo, fizemos uma caminhada que criou laços e deu frutos. Hoje, a nossa escola é referência na educação no concelho e concelhos vizinhos e, por isso, queremos continuar a inovar e empreender, a atuar no sentido de uma Formação de Excelência.

Assim, na Casa da Juventude de Esposende e durante o mês de Junho estão expostos  alguns dos elementos que fazem parte deste percurso.

Vamos continuar a sonhar e a cantar

Pois a todos temos no coração

10 anos  de marchas partilhamos

A EPE é força e tradição!

(Texto: Sara Cepa | Coordenadora de Curso)