LIVROS, AFETOS E MEMÓRIAS

Técnico de Apoio à Infância

Partilhar leituras, fortalecer afetos e despertar memórias foi a tónica que marcou uma aula diferente, para os alunos do curso Técnico de Apoio à Infância, do 3º ano. Numa Era marcada pela tecnologia, estimular os alunos e jovens para o mundo dos livros é uma tarefa árdua, mas comprovadamente conseguida.

Assim, num tarde chuvosa de inverno, dia 27 de janeiro, no âmbito do módulo Literatura para a infância, sob a orientação da professora Sara Cepa, os alunos foram convidados a partilhar histórias de infância acompanhados por um reconfortante chá.

Ao longo da aula, os alunos foram brindados com leitura de histórias de autores e editoras consagradas que provocaram emoções e deliciosas memórias.

Esta atividade teve como objetivo principal o despertar para o mundo dos livros infantojuvenis com todos os benefícios da leitura, como o desenvolvimento cognitivo e socio-afetivo, linguístico, a criatividade, a concentração, o conhecimento, a curiosidade,…. Por outro lado a preparação dos alunos para o mundo de trabalho é outra das constantes preocupações da EPE e que, com esta iniciativa muitas competências se desenvolveram e laços se fortaleceram.

Um brinde à leitura e aos afetos!