GUIMARÃES, AQUI NASCEU PORTUGAL

No passado dia 4 de dezembro, no âmbito das disciplinas de Informação Turística e Marketing, Operações Técnicas de Receção e Psicologia / Sociologia, foi realizada uma visita de estudo com a Turma de Receção (TRC3), onde os alunos tiveram oportunidade de conhecer a cidade berço de Portugal – Guimarães.

Na primeira parte da visita, os alunos foram conhecer aquele que é o “ex-libris” da cidade, o castelo, dando assim oportunidade dos mesmos de se sentirem parte da história da fundação da nacionalidade. Mas não se ficaram por aqui, pois exploraram, também, o Paço dos Duques, construído no século XV por D. Afonso, dentro desse espaço os alunos puderam perceber a atmosfera dos hábitos dos reis e nobres que viveram de uma forma tão diferente da nossa. Ainda, tiveram a oportunidade de conhecer a capela de S. Miguel e os túmulos lá existentes.

Depois, desta lição de história, a turma palmilhou pelas ruas do centro histórico de Guimarães, classificado património mundial da UNESCO, em 2001, desfrutando da beleza arquitetónica dos edifícios, salientando-se a organização e a limpeza de todo o espaço envolvente.

Por último, mas não menos importante, esta vista foi uma verdadeira surpresa, não só ficaram impressionados com tudo o que viram sobre a cidade berço da história, mas também com a guia turística, Maria, que tornou esta visita muito mais interessante.