Gestão do Ambiente testa percurso em Rio Tinto

Depois de no passado dia 12 de junho uma turma ter percorrido uma parte do percurso nas freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, no dia 25 de junho, foi a vez dos alunos da turma do primeiro ano do curso Técnico de Receção, acompanhados pela professora Mariana Capitão, percorrerem a segunda parte do trilho criado no âmbito da prova de aptidão profissional do curso Técnico de Gestão do Ambiente.

Relembramos que este trilho, desenvolvido pelas alunas finalistas Carolina Pereira e Patrícia Silva, tem cerca de 14 km, é circular com início na praia fluvial de Fonte Boa, atravessa o território das duas freguesias, mostrando aspetos importantes do seu património natural e cultural.

Os alunos participantes percorreram a parte mais natural do percurso, praticamente paralela ao rio Cávado, usufruindo do património natural existente. Os alunos elegeram a praia fluvial do Marachão e o seu paredão construído como o ponto mais interessante da caminhada.

As alunas organizadoras agradecem aos alunos da turma TRC3 a participação nesta experiência.