Gestão de Ambiente promove Intervenção na Lagoa de Apúlia

No dia 27 de junho, da parte da tarde, os alunos Nuno Carvalho e Théo Sá, finalistas do curso Técnico de Gestão do Ambiente, promoveram uma intervenção na Lagoa de Apúlia no âmbito da sua prova de aptidão profissional. Esta iniciativa contou com o apoio e colaboração do Parque Natural do Litoral Norte e com a preciosa ajuda dos alunos do 1.º ano do curso Técnico de Receção, acompanhados pelas professoras Luzia Silva e Mariana Capitão.

A intervenção consistiu em recolher alguns resíduos e lixo encontrado no local, no corte e arranque de plantas invasoras e na limpeza do plano de água da lagoa. Para esta última tarefa foram utilizadas canoas e rodafoles.

No final, todos estavam bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido. A organização aproveita para agradecer aos técnicos do Parque Natural do Litoral Norte todo o apoio e orientação, à Proriver pela cedência das embarcações e à Esposende Ambiente pela oferta dos sacos e luvas. Um agradecimento especial à turma TRC3 pela forma entusiasta que colocou na execução das tarefas.