Futuros Técnicos de Informática aptos para o mercado de trabalho

Os resultados da prestação dos alunos da turma Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos-TGP2 em período de estágio foram muito bons, quer para os estagiários quer para as empresas/instituições. Foi possível aplicar em contexto real de trabalho os conhecimentos, saberes e competências adquiridas nas várias disciplinas que compõem o curso pela mobilização e adaptação dessas competências como resposta aos desafios proporcionados nas várias empresas do tecido empresarial que acolheram, muito bem, os nossos alunos. Sob orientação do prof. Pedro Carneiro, os alunos desenvolveram no estágio atividades como: programação SQL, automatização em excel, fusão de fibra ótica, instalação e cablagem de redes, criação de websites institucionais responsive, update aos computadores a nível de hardware e software, tratamento de imagem gráfica, design 3D, marketing digital, entre muitas outras atividades! No final, todas as empresas foram inquiridas e os resultados revelam que, apesar de terem considerado o período de estágio curto, os alunos mobilizaram muito bem os conhecimentos técnicos em resposta às necessidades das instituições. Prova desse êxito é o facto de a maior parte dos nossos alunos ter tido uma proposta de trabalho pelas empresas que os acolheram em formação. Entidades protocoladas com a EPE acolhedoras dos estagiários 2016/2017: ACICE-Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, Águias Serpa Pinto – Fão, Ângela Faria e Ilídia Vale, Advogadas – Esposende, TicTECH – Fão, Clube Desportivo da Póvoa, Comuniqmais – Estela, CortexDigital – Póvoa, Cruz Vermelha Portuguesa-Delegação das Marinhas, CSJUM-Centro Social Juventude Unida das Marinhas, DisponivelIdeia – Fão, Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Superior Politécnico de Viana do Castelo, Fonetel-Telecomunicações – Barqueiros, Trium Informática-FRH-Sistemas Informáticos – Póvoa, Legumenorte-Comércio Hortícola – Barqueiros, Lendário Conhecimento-Associação – Viana, M Arte Design – Esposende, Pleno Cenário Imobiliária – Esposende, Sanipower – Póvoa, SprinGadget Aguça Tech – Aguçadoura, Suave Mar Mediação Imobiliária – Esposende, Talk Bell Comunicações – Barcelos, VLG Comunicações – Barcelos, WeMake – Tecnologias de Informação – Vila Nova de Gaia, Worten – Póvoa de Varzim. Fica um agradecimento da Escola Profissional de Esposende a todas as Instituições e votos de umas merecidas férias aos nossos alunos!