Finalistas da EPE a explorar o seu futuro…

No âmbito do Projeto STEP1, realizou-se no dia 21 de março, uma visita dos alunos finalistas do 12.º ano à Cimeiro do IPVC– Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Este evento, realizado anualmente, reúne ao longo de 2 dias estudantes, empresas e docentes da região. ‪Trata-se de um evento de networking que proporciona a todos os visitantes a possibilidade de troca de experiências, de saberes, de horizontes.

Nesta Cimeira, para além da mostra da oferta formativa, dinamizada pelas entidades participantes, a organização proporcionou também  n

uma feira de emprego.
Assim, os nossos alunos puderam visitar toda a feira e participar nas diversas iniciativas que lhes foram propostas. Desta forma, conheceram as diversas possibilidades de prosseguimento de estudos nesta entidade de ensino superior politécnico, desde os cursos de licenciatura até aos mestrados, passando pelos os cursos técnicos superiores profissionais. Puderam também contactar com algumas empresas / entidades presentes na cimeira, que se encontravam na feira com ofertas de emprego ou estágio.

Os alunos aproveitaram ao máximo esta visita, sendo para eles um privilégio esta possibilidade de troca de experiências que lhes é proporcionada pelo IPVC.

Texto: Cristina Azevedo e Joana Pereira | Projeto STEP1