Feira de Produtos Endógenos

Decorreu no dia 19 de março, no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade de Esposende, a 3.ª edição da Feira de Produtos Endógenos, integrando o evento gastronómico “Março com Sabores do Mar”. Em colaboração com a Escola Profissional de Esposende, o Município pretendeu com esta iniciativa promover os produtos locais: hortícolas, vinhos, queijos e manteiga e a tradicional doçaria. Relativamente a vinhos, marcaram presença os produtores engarrafadores do concelho, designadamente das Quintas de São Cláudio e de Góios. Com selo de qualidade, os queijos e a manteiga dos Lacticínios das Marinhas, considerada pela revista “Wall Paper” como uma das melhores manteigas do mundo. Na doçaria local, destacam-se as Clarinhas e os Folhadinhos, a par de outros produtos presentes na Feira. Também marcaram presença os licores. Os produtores, para além de exporem os seus produtos, também disponibilizaram a prova e a degustação. Esta atividade foi dinamizada pelas alunas Anabela Dias e Joana Vilar, do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, no âmbito da sua prova de aptidão profissional. Ao longo do dia, estiveram a assegurar o acolhimento, a receção e a logística alunos dos cursos Técnico de Turismo Ambiental e Rural, Técnico de Receção, Técnico de Restauração e Técnico de Apoio à Infância. Aos nossos alunos não podemos deixar de agradecer a disponibilidade e empenho que tornaram possível realizar mais uma iniciativa para a comunidade!