Exposição “Mundo Encantado”

Curso de Apoio à Infância reinventa materiais e constrói Mundo Encantado

Os alunos do curso Técnico de Apoio à Infância têm patente, no polivalente da escola, polo do Ramalhão, uma exposição de casas miniatura com reutilização de materiais.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito da disciplina de Expressão Plástica, sob a responsabilidade das professoras Liliana Cruz e Sara Cepa, alcançou planamente os objetivos traçados.

O projeto pretende desenvolver a magia de trabalhar com a infância e promover a sensibilidade para as questões ambientais. Para isso, após várias pesquisas, planificação do trabalho a desenvolver e recolha de materiais foi o momento de cruzar e experimentar várias técnicas plásticas que resultaram num conjunto de trabalhos que nos cativam. Com este trabalho os alunos estimularam a criatividade e valorizaram recursos.