Escola Aberta: EPE recebe alunos da região para apresentar a sua Oferta Formativa

A Escola Profissional de Esposende abriu as suas portas aos alunos das escolas da região, para apresentar os cursos que vão abrir no próximo ano letivo, no polo do Ramalhão, no dia 15 de maio.

Esta iniciativa, designada a “Escola Aberta”, que decorreu durante todo o dia, foi um momento para a EPE dar a conhecer os cursos que vai disponibilizar para o ano letivo 2019/2020. Com efeito, toda a escola se mobilizou e preparou diversas atividades, para atrair os alunos que pretendem frequentar o ensino profissional.

Depois de dadas as boas-vindas aos alunos convidados, cada grupo foi encaminhado para os diferentes stands, onde podiam recolher informação, interagir com os materiais disponibilizados e provar algumas iguarias feitas pelos alunos que frequentam os cursos que vão abrir já no próximo ano letivo. Assim, para o 9º ano (nível 2), a Escola disponibiliza três cursos CEF: Empregado de Restaurante/bar (1 ano); Operador de Informática (1 ano) e Cozinheiro (2 anos). Quanto ao Profissional (nível 4), a EPE oferece três cursos, nomeadamente Restaurante/Bar; Cozinha/Pastelaria; Gestão do Ambiente e Animador Sociocultural.

Em suma, este evento foi um momento importante, pois permitiu estreitar laços com as escolas da região, mostrar a dinâmica da escola e como os alunos trabalham diversas competências e  dar a conhecer a Oferta formativa da EPE.

(Texto: Luzia Silva | Docente)