Equipa do Erasmus + Smile regressa à escola de coração cheio!

No último dia da nossa estadia em Vartholomio, assistimos a um Workshop de construção de instrumentos musicais com materiais que utilizamos no dia-a-dia. Posteriormente fomos presenteados com um excelente almoço-convívio preparado pelas famílias que acolheram todos os alunos estrangeiros do projeto. Foram momentos únicos onde se degustou a gastronomia típica acompanhada ao som de música e dança tradicionais. As equipas despediram-se calorosamente e aproveitaram este momento para agradecer à equipa da Grécia toda a hospitalidade e organização desta fabulosa semana de trabalho e confraternização.

Rumamos até à capital e em Atenas realizámos uma breve visita pela cidade, destacando a descoberta da Acrópole – Património Mundial da Unesco.

No dia seguinte regressámos a Portugal muito cansados mas extremamente felizes após esta experiência única que marcará a vida dos alunos e professores envolvidos.

O aluno Hélder Pereira destacou que este projeto: “deu-me a oportunidade de viver com uma família desconhecida, de um país com uma linguagem totalmente diferente. Isto era algo que eu nunca teria feito, no entanto, tive essa oportunidade, e assim, consegui superar obstáculos e medos que nem mesmo eu sabia que os tinha. Então, deu para perceber que devemos arriscar e acreditar de que somos capazes de concretizar os nossos sonhos. Foi uma experiência inacreditável, que pude vivenciar e que agora faz parte da minha vida. Hoje, agradeço a todos que me incentivaram a ir e principalmente à minha família na Grécia que me acolheu de uma forma muito atenciosa.”