EPE RECEBE TEATRO-DEBATE: (IN)DEPENDÊNCIAS

Na sequência da candidatura ao Programa CUIDA-TE do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), no dia 04 de dezembro realizou-se no Salão Nobre Bombeiros Voluntários de Fão o Teatro-debate: (In)dependências, dinamizado pelos atores da Associação Usina.

Nesta ação participaram as turmas dos CEF`s (Cozinheiro/a, Empregado de Restaurante-Bar e Operador de Informática) e as turmas de Ensino Profissional de Técnico de Restauração e Técnico de Gestão do Ambiente que, de uma forma muito entusiasta foram envolvidas num teatro-debate, abordando a temática das dependências de forma original e diferente do que tinham experienciado até então.

Os temas tratados, dependências de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas e de dependência sem substância (computador), permitiram a participação proactiva dos nossos alunos realçando, assim, a importância da opinião individual numa discussão geradora de soluções, tendo os mesmos participado na representação das histórias, sugerindo desenvolvimento diferente para as mesmas.

Foi sem dúvida uma experiência enriquecedora, que levaram para as suas vivências pessoais e sociais.