EPE presente no seminário internacional sobre “Turismo Criativo”

No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo de Esposende e integrado no evento Março com Sabores do Mar, a Câmara Municipal de Esposende organizou um Seminário Internacional sobre Turismo Criativo, no dia 21 de março, no Auditório Municipal. Subordinado à temática “O Turismo Criativo como construtor de dinâmicas de desenvolvimento local”, o evento contou com a participação de oradores internacionais e com provas dadas na matéria, bem como de técnicos nacionais que deram a conhecer projetos portugueses. Este evento visou despertar para o Turismo Criativo, enquanto processo gerador de dinâmicas locais e de práticas com menor custo e com menos impactes ambientais, sendo um setor que propicia também o desenvolvimento de atividades que estimulam a procura em época baixa, e, consequentemente, atenua os efeitos nefastos da sazonalidade. O Seminário contou com a colaboração da Escola Profissional de Esposende: os alunos de Turismo Ambiental e Rural asseguraram o secretariado e apoio de sala, enquanto os alunos de Restaurante/Bar serviram o coffee-break. Aproveitando o interesse da temática, a turma de Turismo assistiu a todo o Seminário, juntamente com alunos de outras escolas da região.