EPE presente no 1.º aniversário do “Porto Welcome Center”

No Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, a Escola Profissional de Esposende, através do curso Técnico de Restaurante/Bar, foi convidada a colaborar com o Porto Welcome Center no seu 1.º aniversário, na belíssima cidade do Porto. Duas alunas da turma do TRB1 e três alunos da turma TR10, acompanhados pelo prof. Joaquim Lapeiro, passaram o dia nesta enorme loja de turismo interativa que já atraiu, no espaço de um ano, mais de 200 mil visitantes. Na celebração do aniversário, a TPNP – Turismo Porto e Norte de Portugal aproveitou a oportunidade para apresentar o primeiro mapa enogastronómico da região, um projeto inovador que convida a visitar o território através dos produtos de excelência, como a gastronomia e os vinhos. Neste evento, e de modo a celebrar o turismo, estiveram presentes representantes de diferentes municípios que integram a região Porto e Norte de Portugal, cada um pronto a dar a conhecer um pouco mais da sua terra aos turistas que por ali passaram durante o dia. Os alunos da EPE colaboraram com os vários municípios presentes na promoção e serviço dos produtos endógenos, assim como tiveram a oportunidade de “ver mais de perto” localidades acerca das quais pouco sabiam, ficando pois a conhecer melhor os costumes e produtos de cada região, desde os doces conventuais até ao vinho e ao espumante, passando pelo queijo, o presunto e o mel. Foi, sem dúvida, um dia muito dinâmico que deu a conhecer um pouco mais de Portugal a cada pessoa que entrou no Porto Welcome Center . Para os alunos da EPE esta colaboração proporcionou novas e enriquecedoras experiências de aprendizagem e ainda a oportunidade de aparecerem no programa “Portugal em Direto” da RTP1! (veja o vídeo em: https://www.facebook.com/EPESPOSENDE).