EPE PARTICIPA NO SEMINÁRIO “COLABORAR FAZ TODA A DIFERENÇA”

Técnico de Apoio à Infância

No ano em que se assinala o Ano Nacional da Colaboração, iniciativa do Fórum para a Governação Integrada (GovInt), os alunos do curso de Apoio à Infância, no dia 12 de julho, participaram no seminário “Colaborar Faz Toda a Diferença” promovido pelo Município de Esposende.

Os relatórios da OCDE mostram a dificuldade dos estudantes portugueses em trabalhar de forma colaborativa, preferindo a competição individual. A iniciativa tem subjacente a “construção, desenvolvimento e manutenção de relações interorganizacionais de colaboração, para gerir problemas complexos, com maior eficácia e eficiência”. A EPE, consciente de que a temática é fundamental na formação de profissionais bem formados e ajustados à realidade e porque as nossas práticas diárias vão no sentido da promoção da colaboração entre todos, quisemos saber mais sobre a temática.

Sempre investimos no contexto de educação / formação dos nossos jovens, para que desde cedo aprendam a colaborar e se apercebam do potencial transformador da colaboração.

Durante a sessão, duas alunas colaboraram no evento, dinamizando um mural temático.

EPE a formar profissionais há 25 anos!

(Texto: Sara Cepa | Coordenadora de Curso)