EPE no Parlamento Europeu (Resumo final)

24 alunos da EPE e 3 professores realizaram na passada semana, uma viagem a Estrasburgo, com objetivo de participar numa visita ao Parlamento Europeu, onde, durante ocuparam os lugares dos eurodeputados debatendo e votando temáticas europeias, a par com alunos de outros Estados-Membro.

Esta iniciativa realizou-se no âmbito do Programa Euroscola, promovida pelo Gabinete do Parlamento Europeu, subordinado ao tema “Eleições Europeias 2019_ Desta vez eu voto” e visa consciencializar os alunos para a democracia parlamentar e a cidadania europeia.

A EPE foi a única escola a representar Portugal no Parlamento Europeu no ano de 2019, tendo os nossos alunos desempenhado um papel proactivo na discussão das temáticas fundamentais para o desenvolvimento de uma Europa mais democrática e voltada para o futuro.

Na apresentação da EPE no hemiciclo, realizada de forma exemplar, pelo aluno Paulo Pacheco, foi salientada a ideia de compromisso que a União Europeia procura transmitir, tendo este discurso sido elogiado e mencionado pela representante do Parlamento Europeu.

No último dia desta viagem, os alunos tiveram a oportunidade de viajar de TGV até Paris, e conhecer um dos pontos emblemáticos da cidade Luz, a Torre Eiffel.

Foi uma viagem de experiências e partilhas que ficará nas suas memórias!