EPE no Fórum Sem Espinhas

No dia 1 de junho, realizou-se o Fórum Sem Espinhas, em Espinho, tendo sido um momento de reflexão e discussão sobre as temáticas do Mar. Neste Fórum participaram as turmas de restauração TR11 e TR12, acompanhadas pelos professores António Loureiro, Luís Rocha, João Novo, Ana Soares e Alexandra Vilar.

À chegada os alunos foram recebidos num ambiente de festa e de gente piscatória, tendo a oportunidade de degustar um pequeno almoço típico da gente do mar, petinga, pão com marmelada, café e o tradicional paralelo, para depois assistir à apresentação e reflexão sobre o futuro do nosso Mar.

Da parte da tarde, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a vários showcookings, onde o peixe era o anfitrião.

Foi um dia marcado por momentos de partilha e convívio, reflexões, debates e ainda experiências gastronómicas de deixar água na boca!

(Texto: Ana Soares | Docente)