EPE no Chipre

ERASMUS+

A Escola Profissional de Esposende participa no projeto Erasmus+ 2018 – SMILE – Sea and music intercultural lifelong education.

A EPE e os seus parceiros da Espanha, Itália, Grécia e Chipre realizaram durante a semana de 17 a 24 de fevereiro a sua primeira mobilidade na cidade de Pafos em Chipre.

Representaram a EPE os alunos Bárbara Curado, Filipa Ribeiro, Filipe Costa, Kelly Barra e Liliana Silva, acompanhados por dois professores – António Conde e João Jaques.

Foi uma semana de intenso trabalho, desde workshops temáticos e outras atividades de estudo realizadas nos diferentes locais, tendo sempre por base o tema do projeto que é o Mar e a Música.

Fomos todos recebidos com muito carinho e alegria, tendo sido muito gratificante o convívio e a realização de atividades conjuntas com os alunos de todos os países representados, trabalhando sempre em equipas multinacionais, obrigando ao uso constante da língua inglesa como meio de comunicação.

Como complemento social do projeto, o convívio dos nossos alunos com os seus colegas cipriotas e suas famílias, enriqueceu muito este projeto dando-lhe uma dimensão pessoal e cultural, em que as emoções foram predominantes e inolvidáveis.

(Texto: Equipa participante na mobilidade)